Pepa quer P. Ferreira "equilibrado" frente ao Aves: «Este é um daqueles jogos de 6 pontos»

Treinador fala num encontro "de nervos de aço"

• Foto: Hélder Santos / ASPress

Pepa defendeu este sábado que o Paços de Ferreira não pode andar ao sabor dos resultados e pediu uma "equipa equilibrada" na visita ao concorrente direto Aves, na 23.ª jornada da Liga NOS, no domingo.

"O foco é no dia-a-dia, é no trabalho e na equipa e, depois, percebermos o que é que vamos encontrar pela frente, analisar o adversário ao máximo e tirarmos tudo de nós. Não podemos andar ao sabor do vento, temos de ser uma equipa equilibrada, porque é o que vai pedir amanhã [domingo]: muita concentração, rigor e equilíbrio emocional", disse Pepa.

O técnico pacense, que falava em conferência de imprensa, juntou "caráter e personalidade" aos requisitos que a sua equipa terá de apresentar nas Aves, para um daqueles jogos que, na sua opinião, valem mais do que os três pontos.

"Às vezes, fala-se naqueles jogos de seis pontos e este é um deles, porque nós podemos somar e o adversário direto nesta altura não somar. Vai ser um jogo de nervos de aço, muito competitivo, muito intenso, e nós queremos ser muito inteligentes dentro de campo", sublinhou.

Pepa disse, também, esperar "um apoio muito grande" dos adeptos nas Aves, lembrando que do outro lado está um adversário direto e "uma equipa que vai agarrar-se com tudo a esta oportunidade de se aproximar da 'linha de água'".

"É um jogo muito importante, muito difícil. Desde que entrou o Nuno [Manta Santos], [o Aves] não sofreu nenhum golo em transição defensiva, mantendo sempre um equilíbrio forte e uma boa reação à perda. É uma equipa com muita entrega, muita luta, muita alma", concluiu.

Denilson, castigado, vai falhar o jogo nas Aves, o mesmo acontecendo com os lesionados Bruno Santos e Welthon.

O Paços de Ferreira, no limite da permanência, em 16.º lugar, com 19 pontos, defronta o último classificado Desportivo das Aves, com 13, na Vila das Aves, a partir das 15 horas de domingo, num jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Braga.

Por Lusa
  • Aves
    -
    Paços de Ferreira
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2.75
    3.15
    2.7
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.