Petit: «Jogo foi decidido pela expulsão»

Técnico mostrou-se insatisfeito com a arbitragem de Rui Oliveira

• Foto: Simão Freitas

A expulsão de Mateus Silva foi a principal razão para a derrota do Paços de Ferreira no reduto do Sp. Braga (3-0) este domingo, na opinião de Petit. Para o técnico dos castores, houve um jogo antes e outro depois, a partir dos 65 minutos, altura em que os visitantes ficaram reduzidos a dez.

"O P. Ferreira arriscou quando tinha que arriscar, mas o Sp. Braga é uma grande equipa, com muita posse de bola, mas até à expulsão, a melhor chance é nossa, com aquela bola na barra [cabeceamento de Miguel Vieira, aos 41']. O jogo fica decidido pela expulsão. Até lá, não houve grandes oportunidades. Depois do golo, em que [Bruno Viana] teve a felicidade da bola lhe ter batido no pé e entrado, o Sp. Braga tomou conta do jogo", considerou.

O treinador foi mais longe na análise e criticou a exibição do juiz da partida, Rui Oliveira. "Houve dualidade de critérios, mostraram-se amarelos num curto espaço de tempo, mas não quando houve entradas sobre o Pedrinho e o Welthon que o justificavam. Temos que jogar contra todos, cada vez é mais difícil ganhar-se jogos. Sabíamos que este ia ser um jogo difícil, mas que foi decidido pela expulsão", reforçou.

Com o jogo praticamente sentenciado, Petit contou a mensagem que transmitiu à equipa nos últimos minutos. O treinador disse continuar confiante na sua equipa, apesar dos três desaires consecutivos, e lembrou um aspeto em que o conjunto tem de melhorar.

"Quando ia mexer, com o Gian, para refrescar a equipa, sofremos o primeiro golo, mas disse aos meus jogadores que ainda faltam quatro jogos para o fim da primeira volta e depois toda a segunda volta. Eles têm vindo a assimilar as nossas ideias e têm que acreditar que podemos fazer pontos até ao fim da primeira volta e fazer uma segunda à imagem do que é a realidade do Paços de Ferreira. Temos sofrido muitos golos de bola parada, somos uma equipa muito baixa, e em jogos equilibrados como este, as bolas paradas são decisivas", concluiu.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.