Vasco Seabra: «Temos de ser nós a mostrar que queremos acabar com a vitória do nosso lado»

Treinador antevê encontro com o Estoril

• Foto: Hugo Monteiro

O treinador do Paços de Ferreira, Vasco Seabra, disse esta sexta-feira ter a expectativa de seguir no caminho dos resultados positivos após o jogo no reduto do Estoril, da 21.ª jornada da Liga, no sábado (18H15).

Na conferência de antevisão ao encontro no Estádio António Coimbra da Mota, Vasco Seabra regozijou-se pelo facto de o Paços ter conseguido conciliar as vertentes do desempenho e do resultado no encontro diante do Vitória de Guimarães (vitória por 2-0), na última jornada, afirmando ser esse o caminho a seguir.

"Tivemos uma sequência de bons jogos em termos de desempenho, mas em termos de resultado a coisa não tinha corrido da forma expectável. Felizmente, neste jogo [com o Vitória de Guimarães] conseguimos conciliar as duas vertentes e o que esperamos é conseguir dar continuidade aos bons desempenhos", disse Vasco Seabra.

O técnico pacense reconheceu a importância motivacional da vitória alcançada e relativizou, por outro lado, a vantagem (agora maior) de seis pontos para a zona de descida, insistindo que o mais importante é a equipa estar focada em si mesma, independentemente de jogar em casa ou como visitante, o maior obstáculo de ultrapassar esta época.

"Para nós, todos os jogos são importantes. Fora, temos tido um registo menos positivo do que aquilo que pretendemos, mas vamos contornar isso. Sabemos que vamos dar a volta a essa situação, tal como demos a esta série de boas exibições que não estavam a ser acompanhadas pelos resultados, concentrados naquilo que nós controlamos, que é o nosso jogo", sublinhou.

Vasco Seabra disse ter confiança na conquista dos três pontos e advertiu para a importância de entrar forte no jogo e ser consistente, mas negou ter existido qualquer mensagem especial durante a semana alertando para a urgência de manter este registo positivo, garantindo não existirem dúvidas sobre aquilo que a equipa faz.

"Queremos ganhar todos os jogos e, por isso, quanto mais vitórias seguidas conseguirmos, mais confiança vamos ter. Mas a dúvida sobre aquilo que fazemos não existe. Essa é a mensagem que passamos: o próximo jogo vai ser para vencer e na próxima semana estaremos aqui a falar sobre mais confiança que ganhámos com estas duas vitórias seguidas", repetiu.

Para o técnico pacense, "o Estoril reforçou-se bem, tem excelentes executantes, jogadores capazes de criar imprevisibilidade no próprio jogo, fez um bom resultado em Braga e vai estar mais confiante". Seabra reconheceu, também, no adversário competência para discutir os três pontos, apesar da sua situação 'aflitiva' na classificação, logo acima da zona de descida.

"Todas as equipas na Liga têm muita qualidade e capacidade para inverter qualquer situação que estejam a passar. Todas se batem para ganhar. Obviamente que o Estoril está numa situação em que pretende ganhar pontos e vai ter essa vontade e ambição. O que temos de perceber é que temos de ser nós a chegar e a mostrar que queremos acabar com a vitória do nosso lado", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de P. Ferreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.