Alas reforçadas com Fernandinho

Plantel poderá ficar sem três dos extremos (Nakajima, Tabata e Galeno) da época 2017/18

• Foto: Hélder Santos

No Brasil o negócio é dado como fechado: o extremo-direito Fernandinho, de 23 anos, irá jogar no Portimonense, depois de ter fornecido boas indicações no início do ano ao serviço do Gama, no campeonato estadual do Distrito Federal.

O Portimonense está carenciado de extremos, pois poderá perder Nakajima e Tabata, ambos muito cobiçados, e Galeno é jogador do FC Porto. Perante a perspetiva de baixas nas alas, a SAD alvinegra já avançou para Fernandinho, apontado como um jogador veloz e desequilibrante.

Está por saber se Fernandinho será já aposta imediata para a equipa principal ou se passará primeiro pelos sub-23, questão que apenas poderá ser esclarecida quando os principais responsáveis da SAD, que ainda se encontram no Japão, regressarem a Portugal, o que deverá suceder em breve.

Logo que isso aconteça será anunciado o novo treinador (o nosso jornal já avançou há muito que António Folha será o sucessor de Vítor Oliveira) e ficarão a conhecer-se mais pormenores relativos à próxima época.

Uma das questões pendentes é o destino dos jogadores que estiveram emprestados. Apenas Gustavo (Penafiel) deverá merecer uma oportunidade no conjunto principal e Sarpong (E. V. Novas) poderá ingressar nos sub-23. Já Buba e Jean Felipe (Varzim), Brendon (Académica) e Alfredo (Uberlândia) deverão dar outros rumos às suas carreiras.

A pré-época dos alvinegros incluirá a presença no torneio da Póvoa do Varzim, em 14 e 15 de julho, com a presença da equipa local, FC Porto B e V. Guimarães, e um jogo com a equipa principal do FC Porto, que estagiará no Algarve, entre 16 e 25 de julho.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas