Alemães cercam Nakajima

Craque japonês continua em alta

• Foto: Filipe Farinha

Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt, clubes alemães em luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, têm vindo a apertar o cerco a Nakajima, extremo japonês do Portimonense, mas ainda não convenceram a SAD dos algarvios a vender o passe do futebolista.

A recente chamada de Nakajima à seleção do Japão – estreia com um golo, no empate frente ao Mali – valorizou muito uma das principais joias do Portimonense e a provável ida ao Mundial da Rússia deverá dar ainda maior visibilidade à estrela nipónica.

Nakajima chegou a Portimão no início da época, emprestado pelo FC Tokyo, mas os algarvios, que tinham apenas 20 por cento do passe, adquiriram, em janeiro último, os restantes 80 por cento e a cláusula de rescisão subiu de 10 para 20 milhões de euros.

Também em janeiro o Portimonense recusou propostas do Wolfsburgo e do Shakhtar Donetsk, na ordem dos 8 milhões de euros, e respondeu negativamente a abordagens de FC Porto e Sporting.

Mais recentemente o jogador entrou na agenda do Benfica, mas é na Alemanha que poderá estar o futuro de Nakajima, face ao insistente interesse (e ao poder financeiro) de Borussia e Eintracht. O Portimonense aguarda pela definição dos 23 do Japão que estarão no Mundial do próximo verão e pondera inclusive manter o jogador nos seus quadros até dezembro, na perspetiva de uma valorização ainda maior.

Por Armando Alves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.