Alvinegros com selo de produto de Cotia

Nove jogadores da turma algarvia cresceram nas escolas do São Paulo, das mais reputadas do Brasil

• Foto: Filipe Farinha

O que une o guarda-redes Léo, os defesas Lucas Possignolo e Tormena, os médios Marcel, Dener, Iago Oliveira, Lucas Fernandes e Hebling e o extremo Paulinho Bóia? Todos estes jogadores do Portimonense cresceram em Cotia, município de São Paulo onde se situa o centro de treinos dos tricolores, um dos mais reputados do Brasil e com reconhecimento a nível mundial.

Desde há longos anos que Theodoro Fonseca, o acionista maioritário da SAD do Portimonense, mantém relação próxima com o São Paulo. E, no comando dos algarvios, tem aproveitado essa proximidade para reforçar a equipa... com selo de qualidade.

"Eles tratam de tudo, inclusive da escola, que é privada, e sou agora uma pessoa bem melhor do que quando lá entrei", diz Paulinho Bóia, ainda ligado ao São Paulo (está emprestado) e à espera da estreia na Liga NOS. "Chegará a minha oportunidade e darei o melhor para a aproveitar", garante.

Lucas Fernandes também está cedido ao Portimonense e, tal como Paulinho Bóia, chegou no final de agosto último. "Vim encontrar gente com a mesma proveniência e identidade, o que facilitou muito a adaptação", conta. O médio-ofensivo, titular pela primeira vez diante do Sporting, passou doze anos no São Paulo, "mais de metade da minha vida, e isso deixa um ADN que nunca mais sai de nós. Posso dizer que fui formado numa escola de eleição".

O central Tormena também chegou em agosto a Portimão e "parecia estar em casa, tantas as caras conhecidas dos tempos do São Paulo". Há mais tempo nos alvinegros, Iago Oliveira não esquece "o clube que me permitiu chegar às seleções jovens do Brasil e me ajudou a crescer", enquanto Hebling lembra "a estrutura excecional do clube, que se preocupa com a escola e com o lado humano e não apenas o desportivo".

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.