Record

António Folha: «A equipa não tem vindo a jogar mal»

Treinador defende que os algarvios têm criado oportunidades de golo

• Foto: Ricardo Nascimento
O treinador do Portimonense, que no domingo defronta o Rio Ave, em jogo da quarta jornada da Liga NOS, lamentou a ineficácia da sua equipa até agora, mas não se revelou preocupado.

"A equipa não tem vindo a jogar mal, tem falhado muitas oportunidades de golo, mas acho que eu, enquanto treinador, deveria ficar preocupado se a equipa não produzisse tantas oportunidades de golo e tanto caudal ofensivo", afirmou António Folha, na antevisão da partida de domingo.

O técnico acrescentou que, "neste pequeno pormenor", de o conjunto algarvio - que soma apenas um ponto em três jornadas - "não estar a fazer golos face a tanta oportunidade", a equipa continua a trabalhar "para inverter as coisas".

"Eles vão ter de entrar, claramente", afirmou António Folha, acrescentando que ainda não viu o Portimonense "fazer uma má exibição" e que a equipa já está melhor em termos defensivos.

Em Vila do Conde, onde o técnico dos algarvios espera conquistar três pontos, o Portimonense terá pela frente "um adversário que se reforçou bem, apesar das muitas saídas, e que, no seu reduto, é sempre muito complicado", declarou.

No primeiro jogo oficial do Portimonense esta temporada, na segunda ronda da Taça da Liga, o Rio Ave venceu em Portimão, por 2-0, mas esse jogo "não tem nada que ver" com o do próximo domingo, salientou António Folha.

"São duas equipas que já têm mais jogos, eles até com mais dois porque estiveram envolvidos na Liga Europa. É um jogo de contexto totalmente diferente do que foi esse jogo e vale três pontos", assinalou.

O técnico do Portimonense, que nos últimos dias do mercado garantiu vários reforços, afirmou que a paragem a seguir à quarta jornada será benéfica para a sua equipa.

"Com a chegada dos reforços, vai ser ótimo trabalhar 15 dias para se integrarem no grupo e ficarem mais identificados com a nossa ideia de jogo. Esta paragem pode ser muito benéfica", sublinhou, acrescentando que, dos reforços já conhecidos, o avançado João Carlos vai poder ser útil "a curto prazo".

O jogo entre Rio Ave, oitavo classificado, com quatro pontos, e Portimonense, 18.º, com apenas um, está marcado para o Estádio do Rio Ave FC, no domingo, às 16.00.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

M