Bruno Tabata: «Quero jogar com esta camisola na Liga NOS»

Avançado brasileiro assume ambição

• Foto: Portimonense


O Portimonense, envolvido na luta pela subida à Liga NOS, já está a preparar a nova época e o avançado brasileiro Bruno Tabata, de 19 anos, ex-Atlético Mineiro, é o primeiro reforço anunciado, tendo assinado um compromisso válido por cinco temporadas.

"Quero jogar com esta camisola na Liga NOS", palavras do jogador depois de assistir à vitória do Portimonense diante do Vitória de Guimarães B. "A equipa mostrou muita dinâmica e dedicação e alcançou um triunfo justo. Espero que a desejada subida seja alcançada", adiantou.

Bruno Tabata não joga oficialmente há cerca de um ano, devido a um litígio com o Atlético Mineiro. "Eles queriam renovar e eu entendi que os valores eram baixos. Tenho apenas treinado e a vontade de voltar a competir é grande. Como as inscrições estão encerradas em Portugal, tal só será possível no começo da nova temporada", adianta o avançado.

Considerado uma das promessas emergentes do futebol brasileiro, Tabata espera "fazer história" no futebol europeu. "O primeiro passo será a afirmação no Portimonense. Mas carrego sonhos enormes... Barcelona ou Manchester United são equipas de referência e todos os jogadores sonham lá chegar. Vou fazer o meu trabalho para que esses sonhos possam tornar-se realidade."

O primeiro contacto com o grupo "foi muito positivo", salienta Tabata. "Estive no almoço que antecedeu o jogo e também nos balneários e deu para perceber que toda a gente tem o foco na luta pela subida, mostrando uma forte mentalidade. Isso é um dado muito positivo."

Do futebol português Tabata tem como principais referências "o FC Porto e dois jogadores muito importantes que passaram por lá, Deco e Hulk. Aqui há uma maior dinâmica, mais velocidade, e espero adaptar-me com facilidade e mostrar o meu valor."


Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.