O primeiro reforço garantido pelo Portimonense para a época 2016/17, o extremo brasileiro Bruno Tabata, de 19 anos, ex-Atlético Mineiro, quer brilhar no futebol europeu e promete "dar tudo" ao serviço dos algarvios.
"Passei algumas semanas em Portimão, no final da temporada, e mais de 50 por cento da adaptação está feita", garante o jogador, que regista uma curiosidade: "Até vou continuar a vestir as mesmas cores, pois a camisola do Atlético Mineiro também é preta e branca, às riscas verticais."
Do que viu em Portugal, Bruno Tabata tomou nota em particular de uma palavra: rapidez. "Aqui o jogador tem a bola menos tempo no pé e as marcações são muito apertadas. Isso exige a tomada das melhores decisões imediatas, não dá para pensar muito...", assinala o futebolista brasileiro.
No regresso, na pré-época, chegará com conhecimento mais concreto do que o espera. Além de acompanhar ao vivo vários jogos do Portimonense, confessa: "Presenciei partidas de outros clubes, pela televisão, e sei o que me espera. Com os treinos, irei corresponder cada vez melhor ao que esperam de mim", garante.
Bruno Tabata define-se como "um extremo que gosta de driblar e ir para a baliza ou fazer assistências": "Na época passada, o Portimonense jogava sem extremos e também me adapto com facilidade à função de segundo avançado. Já a desempenhei anteriormente." O reforço brasileiro ficou "muito desiludido" por o Portimonense não ter subido à Liga NOS: "Todo esse entusiasmo merecia outro prémio. Vi como todos se aplicaram e foi uma pena."
Treinador dos algarvios pediu aos jogadores para abordarem o encontro "com todas as cautelas"
Guarda-redes está nos sub-23 mas tem treinado algumas vezes com o plantel principal
Equipa de Alvalade com vitória tranquila antes do clássico
Des McAleenan foi encontrado morto em casa em Dublin
Episódio curioso aconteceu no dia em que o Inter Milão conquistou o título em 2009
Treinador atento à equipa de Mikel Arteta, seu antigo adjunto
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.