Clube promove jornadas médico-desportivas

Iniciativa programada para 11 de junho

O Portimonense vai organizar, no próximo dia 11 de junho, no auditório do Museu de Portimão, as suas II Jornadas Médico-Desportivas, numa iniciativa do departamento médico dos alvinegros.

Os trabalhos prolongam-se por todo o dia e incluem várias áreas temáticas que têm vindo a assumir particular relevância na área dos cuidados médicos no desporto.

Na mesa 1, a partir das 9 horas, serão abordados os temas avaliação médico desportiva e coração do atleta e morte súbita, seguindo-se uma breve discussão; já a mesa 2 (10 horas) contará com intervenções sobre suplementação desportiva e sucesso e insucesso - vertente psicológica do atleta. Ainda pela manhã (11 horas), a mesa 3 refletirá sobre a preparação da pré-época e a importância do treino de força, com a mesa 4 (12 horas) a centrar-se na pubalgia e na visão do ortopedista, do fisiatra e do cirurgião geral.

Os trabalhos prosseguem depois do almoço, com a mesa 5 (14 horas), que abordará a lesão muscular, ligamentar e tendinosa, com a mesa 6 (15.15 horas), que contará com intervenções sobre fatores de crescimento e plasma rico em plaquetas, acupunctura no desporto e medicina hiperbárica do desporto e, por fim, com a mesa 7 (17 horas), dirigida à instabilidade da tibiotársica e ao pé do desportista.

O conjunto de oradores ficará definido em breve e as inscrições para as jornadas estão abertas, mediante o pagamento de 20 euros.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.