Do Distrital à Liga em poucos meses

Taofiq, apelidado de Benzema da Nigéria, fez a estreia com o Boavista e espera convencer Folha

• Foto: Ricardo Nascimento

O avançado Taofiq Jibril, reforço do Portimonense, estreou-se na Liga NOS diante do Boavista, jogando os nove minutos finais. "Não mais esquecerei aquela noite e fiquei com um sorriso imenso, que apenas não foi maior devido ao resultado negativo", refere o jogador nigeriano.

E não é para menos: há poucos meses, Taofiq Jibril , de 20 anos, jogava nos Distritais, ao serviço do Vila Real, e quase num estalar de dedos saltou para o escalão principal do futebol português, ajudado pela circunstância de o Portimonense não contar, momentaneamente, com qualquer ponta-de-lança disponível no plantel principal.

Na última época, Taofiq marcou 25 golos em 33 jogos pelo Vila Real, registo significativo que despertou o interesse do Portimonense, assinando contrato válido por três épocas, tendo como destino, inicialmente, a equipa de sub-23.

Chamado ao conjunto principal, Taofiq espera "ter mais oportunidades para mostrar a minha qualidade, seja em que equipa for do clube", não escondendo a "enorme alegria que vivi quando passei a trabalhar sob as ordens de António Folha".

O Portimonense perdeu os dois primeiros jogos oficiais e ainda não marcou golos mas Taofiq garante que "o grupo tem muita qualidade e os resultados positivos irão surgir, pois tanto diante do Rio Ave como do Boavista criámos muitas oportunidades e faltou apenas algum acerto".

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.