Euforia na entrega da taça de campeão

Pedro Proença insultado por franja de adeptos quando subiu ao palco, em noite de enorme festa

• Foto: Filipe Farinha

O Portimonense recebeu na noite de ontem um dos troféus mais valiosos do seu historial: na 19ª participação na 2ª Liga os alvinegros sagraram-se campeões e festejaram perante uma considerável moldura humana, num palco montado defronte dos Paços do Concelho.

"Esta é a melhor resposta a quem, há três anos, mostrou desconfiança e disse que estavam a chegar contentores de brasileiros. Provámos, com qualidade e trabalho, a validade de um projeto que continuará a crescer", afirmou o diretor-geral da SAD, Rodiney Sampaio, após a entrega do troféu pelo presidente da Liga, Pedro Proença.

"Somos campeões e subimos, concretizando tudo o que esta cidade desejava e não passava de um sonho, até à presente época. Queremos continuar a trabalhar com todos, para sermos mais fortes a cada dia", adiantou o dirigente dos alvinegros.

Já o treinador Vítor Oliveira, que ainda nos Açores, logo após a vitória diante do Santa Clara, anunciou a sua continuidade na próxima época, esclareceu que o plantel para 2017/18 "já está a ser trabalhado há duas semanas e a grande maioria dos jogadores irá continuar", mesmo, garantiu, "alguns dos mais cobiçados",

O objetivo na próxima campanha "passará pela permanência, pois quem sobe não pode, realisticamente, ter outra meta. Não há condições para grandes contratações, mas teremos um Portimonense mais forte do que é hoje, dentro de uma linha de crescimento definida pela SAD", adiantou o treinador.

Pessoa continua

O capitão Ricardo Pessoa referiu que o título "tem o melhor sabor do Mundo". "Já ganhei uma Taça de Portugal, mas um troféu destes, pelo clube do coração, é outra coisa...", adiantou. O defesa garantiu que "iremos ter Ricardo Pessoa por mais tempo" mas deixou o anúncio da renovação para a SAD.

Pedro Proença foi insultado por uma parte da assistência antes da entrega do troféu e só a intervenção do vereador Pedro Xavier acalmou os ânimos.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.