Fabrício sonha com nova festa

Foi campeão do Japão em 2016 e agora quer erguer novo troféu, celebrando o título da 2.ª Liga

• Foto: Filipe Farinha

O final de 2016 foi marcante para o médio-ofensivo Fabrício, que se sagrou campeão do Japão, ao serviço do Kashima Antlers, e disputou a final do Mundial de clubes. Mas o novo ano, já com as cores do Portimonense vestidas, poderá trazer novas conquistas, e o título da 2ª Liga é a nova meta.

"Os adeptos merecem celebrar uma grande conquista e, sendo a subida o objetivo, a festa ficará mais completa se, como desejamos, viermos a erguer a taça", assinala o futebolista brasileiro, de 26 anos, inscrito no último dia do mercado de inverno, por não terem surgido propostas consideradas satisfatórias pela SAD.

"O homem planeja o seu caminho com o coração mas é Deus que lhe dirige os passos. Tenho muito carinho pelo Portimonense e voltei a vestir com muito orgulho esta camisola", assinala Fabrício, apostado em "dar o melhor dentro do campo para depois Theodoro Fonseca [acionista principal da SAD em quem diz confiar plenamente] definir o que é melhor para todos."

Do Japão ficam "momentos inesquecíveis". "Jogar a final do Mundial de clubes, com 80 mil pessoas nas bancadas, diante do Real Madrid de Cristiano Ronaldo, é algo que recordarei para sempre. E até poderíamos ter ganho, o sonho chegou a parecer possível."

"Readaptação não é processo fácil"

Fabrício está ligado ao Portimonense há seis anos, com cedências de seis meses pelo meio ao Hangzhou Greentown (China) e mais recentemente ao Kashima Antlers (Japão), mas os regressos "apresentam sempre alguns problemas" . "Vim de um ritmo diferente e de um modelo de jogo distinto do que o Portimonense utiliza e a readaptação não é um processo fácil", explica. Por isso, o jogador pede "algum tempo" para estar ao seu melhor nível, agradecendo o apoio da equipa técnica, colegas e adeptos, que o brindaram com uma salva de palmas quando entrou em campo frente à Académica.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.