Feito de 1984/85 pode ser igualado

Vítor Oliveira jogava quando o clube somou, pela única vez, vitórias nas três rondas iniciais

• Foto: Filipe Farinha

A cumprir a 19ª participação no campeonato da 2ª Liga, o Portimonense poderá rubricar o seu melhor arranque de sempre na prova se no sábado bater o U. Madeira: nunca os alvinegros festejaram três vitórias seguidas nas primeiras jornadas, no escalão em que atualmente militam.

Para encontrar um início com três triunfos sucessivos, em campeonatos profissionais, é preciso recuar a 1984/85, a melhor época de sempre do clube (5º lugar na 1ª Divisão e apuramento para a Taça UEFA). Na altura, o Portimonense derrotou o Salgueiros (4-3, em casa), Rio Ave (2-1, em Vila do Conde) e Varzim (4-0, em casa).

No meio-campo dos algarvios destacava-se Vítor Oliveira, agora treinador do Portimonense: "Lembro-me bem dessa campanha fantástica mas não da entrada vitoriosa. É passado e eu não vivo disso mas confesso que gostaria muito de repetir..."

Vítor Oliveira reconhece que "ganhar três jogos consecutivos, na 2ª Liga, um campeonato muito competitivo e equilibrado, não é nada fácil", mas... "Estamos apostados em consegui-lo. A equipa mostra sinais de crescimento e queremos ultrapassar um adversário direto na luta pelos lugares da frente. Na minha opinião, U. Madeira e Académica são os principais candidatos à subida", diz.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.