Jackson abre novos mercados

Vinda do colombiano ajuda à estratégia de internacionalização seguida pela SAD

• Foto: Filipe Farinha

A contratação do avançado colombiano Jackson Martínez e todo o mediatismo que a envolveu "representam um contributo importante para a internacionalização da marca Portimonense", sustenta o presidente da SAD, Rodiney Sampaio.

"Vamos chegar à Colômbia, que está a crescer muito no futebol e terá agora todo o interesse em acompanhar a evolução de Jackson Martínez no seu novo emblema. Também ficaremos conhecidos na China [o antigo avançado do FC Porto está ligado contratualmente a um clube daquele país, o Guangzhou Evergrande] e em vários outros mercados um pouco por todo o Mundo", adianta o líder da SAD.

Desde a constituição da sua sociedade desportiva, em junho de 2013, os algarvios têm vindo a "solidificar os laços com o Brasil, com o Japão [mercados preferenciais no recrutamento de jogadores] e com a Alemanha. Agora alarga-se muito essa estratégia de internacionalização, da qual resultam benefícios evidentes para o Portimonense, não apenas no imediato, mas sobretudo a médio prazo", salienta Rodiney Sampaio.

Jackson Martínez é o jogador mais cotado da história do Portimonense "e isso também constitui uma mais-valia". "Pelo prestígio que representa, a juntar seguramente ao que ele nos irá dar em campo mal reúna as condições físicas para tal, acrescentando reconhecida qualidade e muita experiência a um grupo no qual pontificam muitos jovens", assinala Rodiney Sampaio.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0