Record

Jackson em lágrimas depois do regresso

Colombiano disputou um jogo oficial após longa paragem e emocionou-se no final, já no balneário

• Foto: Filipe Farinha
Jackson Martínez entrou em campo aos 73 minutos do jogo entre o Portimonense e o V. Guimarães, voltando a disputar uma partida oficial quase dois anos depois. No final, já no regresso aos balneários, emocionou-se e não escondeu mesmo as lágrimas.

"Muito feliz por regressar e conseguir a vitória! Esperei muito tempo por isto, que só foi possível com muito trabalho, dedicação e força", escreveu ontem o colombiano nas redes sociais, agradecendo a todos "pelo apoio durante este tempo".

Não tardaram as reações. O portista Herrera foi dos primeiros, utilizando a expressão ‘El Capo’ (o chefe), seguindo-se Falcão, antigo jogador do FC Porto ("Só Deus sabe quando é o fim, agora é desfrutar"), Teo Gutiérrez, que passou pelo Sporting, Yerry Mina, internacional colombiano e muitos outros jogadores. Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, deixou um coração.

"A atitude dele motiva qualquer um", assinala o treinador António Folha, um dos principais responsáveis pelo regresso de Jackson à atividade (e ao futebol português). "Passou por um calvário enorme e vê-lo correr com tanta alegria e vontade dá-nos uma enorme satisfação", adianta o treinador, acrescentando: "Com o que ganhou, com os euros e dólares que tem guardados, Jackson poderia estar nas Caraíbas com a esposa e os filhos, mas decidiu voltar a jogar e a divertir-se com um profissionalismo incrível."

O colombiano, de 31 anos, ainda não apresenta as melhores condições físicas e "talvez tenha sentido dores, mas se calhar não o disse, tanta a vontade que tem de jogar", acrescentou Folha. Jackson não disputava um jogo oficial desde 26 de outubro de 2016.
Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Portimonense

Lucas quer crescer

Médio emprestado pelo São Paulo diz sentir-se bem e espera ver a equipa a ganhar fora

Tormena radiante

O defesa brasileiro estreou-se na Liga NOS, frente ao Sporting, numa noite que não esquecerá
Notícias

Notícias Mais Vistas

M M