Marca com 28 anos amanhã na mira

Desde 1988/89 que os alvinegros não cumprem dois jogos no escalão maior sem sofrer golos

• Foto: Filipe Farinha

O Portimonense não sofreu golos pela primeira vez na presente edição da 1ª Liga na receção ao Tondela e na noite de amanhã, no Estoril, os alvinegros poderão igualar um registo que data da época 1988/89, a última em que cumpriram dois jogos seguidos no escalão principal com a baliza imaculada.

Em março de 1989 a formação algarvia empatou com o Nacional (0-0), na Madeira, e bateu o V. Setúbal (3-0), com José Torres, já falecido, no banco. Daí para diante poucas foram as épocas em que o Portimonense marcou presença no escalão maior, mas a verdade é que dois jogos seguidos sem sofrer golos... nunca mais.

"Ficámos felizes por, pela primeira vez, os adversários não marcarem e vínhamos trabalhando arduamente para isso", assinala o defesa Lucas Possignolo. Um feito que "vem dar mais confiança ao grupo e surge na melhor fase da época". "Estamos num ciclo de cinco jogos sem derrotas, aliando exibições muito positivas a resultados condizentes", sublinha.

Um quadro que "contrasta um pouco com o vivido no início da temporada, em que produzimos futebol de qualidade mas não tivemos a devida recompensa nos pontos somados", sustenta o central brasileiro, de 23 anos.

Agora o objetivo é claro. "Passa por continuarmos a crescer, se possível subindo alguns lugares na classificação, pois este grupo tem muita valia e reúne condições para se bater e lutar pelos pontos contra qualquer adversário e em qualquer campo", conclui Lucas.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.