Nakajima: «Quero fazer mais e melhor esta época»

Acredita que pode superar registo de golos e assistências e sonha com Liga Europa

• Foto: Simão Freitas

O extremo japonês Nakajima foi uma das sensações da última edição da Liga NOS, com dez golos e igual número de assistências, o que suscitou o interesse de vários clubes, sendo todas as propostas rejeitadas pela SAD do Portimonense. O objetivo passa agora por superar as suas próprias marcas.

"Quero fazer mais e melhor, subindo o registo de golos e assistências", garante o japonês, que aposta também num bom desempenho do Portimonense. "Queremos ficar uns lugares acima do que fizemos na época passada", frisa.

O Portimonense classificou-se no 10º posto em 2016/17 e Nakajima aponta agora... à Europa. "Temos um plantel de qualidade, formado em boa parte por jovens muito ambiciosos. Se dermos o melhor de nós e tivermos um pouco de sorte, poderemos intrometer-nos na luta pelo acesso à Liga Europa", assegura.

Os alvinegros mudaram de treinador e de sistema, jogando agora com três centrais. Uma opção do agrado do extremo. "Agora há uma maior aposta na posse de bola e no passe e mais gente envolvida no processo ofensivo, o que se traduzirá num maior número de situações de perigo junto à baliza contrária", considera.

No primeiro jogo oficial da época, frente ao Rio Ave, para a Allianz Cup, o Portimonense perdeu (0-2) e ficou em branco, algo que Nakajima explica "pela ineficácia demonstrada. "Tivemos muitas ocasiões, sobretudo na 1ª parte, e não conseguimos aproveitar nenhuma. Quem não marca arrisca-se a ter dissabores."

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.