Palco complicado para o Sporting

Leão é o grande que mais pontos deixou em Portimão

Dos três grandes do futebol português, o Sporting é o que mais pontos deixou em Portimão – já por quatro vezes perdeu no reduto dos alvinegros, registando ainda cinco empates.

Uma hipotética vitória dos leões na noite de amanhã não alterará esse quadro, pois os outros dois grandes já passaram por Portimão esta época e ganharam.

O FC Porto também costuma sentir muitas dificuldades em Portimão (quatro derrotas e igual número de empates, em 15 jogos) e, no polo oposto, o Benfica guarda boas recordações da cidade do Arade, pois nunca ali perdeu (13 vitórias e dois empates).

Na memória dos mais antigos adeptos do Portimonense estarão seguramente os êxitos alcançados frente ao Sporting, o primeiro dos quais em 1977/78, com golos de Jailson (bisou) e Tião, enquanto Jordão e Inácio faturaram para a turma leonina.

Em 1980/81 (1-0, golo de Valter) e 1981/82 (2-0, marcaram Tião e Norton de Matos), o Portimonense voltou a bater o Sporting e o último triunfo dos algarvios remonta a 1988/89, numa noite em que Vado, então um jovem a despontar, esteve endiabrado. Paulinho Cascavel colocou o Sporting em vantagem e o Portimonense respondeu com golos de César Brito, José Pedro e Vado.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.