Portimonense atinge fasquia dos mil atletas

Festa no Portimão Arena

O Portimonense atingiu na época desportiva 2019/20, pela primeira vez na sua história, a fasquia dos mil praticantes, sendo concretizado, segundo o presidente Fernando Rocha, "um dos maiores sonhos do elenco diretivo eleito há ano e meio". Esta sexta-feira decorreu uma festa no Portimão Arena que contou com a presença de todas as equipas do clube. 

O número alcançado "mostra a força e a vitalidade do Portimonense e o importante trabalho do clube na promoção do desporto e no âmbito social, ajudando a desenvolver, de forma integrada e inclusiva, a juventude do concelho e inclusive de localidades vizinhas".

Futebol (juvenil e veteranos), futsal, basquetebol, andebol e eSports formam o conjunto de modalidades praticadas pelo clube, num universo que, adianta Fernando Rocha "abrange, no mesmo espírito, as duas equipas de futebol profissional da esfera da SAD".

O Portimonense poderá albergar outras modalidades no futuro próximo "desde que de uma forma sustentada e com um projeto bem delineado", assinala Fernando Rocha, dando o exemplo do eSports: "Um vice-presidente propôs a ideia e assumiu a responsabilidade de a desenvolver, com uma grande adesão num curto espaço de tempo".

No domínio das infraestruturas, "cumprimos a nossa promessa eleitoral, que passava por construir mais um campo de futebol para o trabalho da formação, e também substituímos o piso sintético do campo antigo, além de melhorarmos as condições do departamento médico e do ginásio", refere Fernando Rocha.

O presidente do Portimonense salienta também "a componente humana, registando-se um enorme salto qualitativo por via do regresso ao clube do professor José Augusto e da sua equipa, com grande experiência, inclusive a nível do futebol profissional, o que tem permitido desenvolver dinâmicas de trabalho que estão à vista de todos e, entre outros méritos, resultou na classificação da nossa academia com o nível 4, pela Federação Portuguesa de Futebol".

Num horizonte próximo os responsáveis do Portimonense esperam avançar com a construção de mais dois campos de futebol, um sintético e outro com relva natural. "É um propósito que temos em mente e decorrem contactos com vista à sua concretização, assim como tencionamos alargar o departamento médico e o ginásio, uma vez que esses espaços já são exíguos para as nossas necessidades e para os especialistas que connosco trabalham, onde se incluem treinadores, médicos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas", diz Fernando Rocha.

Nas modalidades de pavilhão "temos vindo a crescer a um ritmo notável e temos também aí um sonho, a construção de um pavilhão próprio. Será um projeto a concretizar nos próximos mandatos, por quem estiver à frente do clube, mas queremos desde já ir desbravando caminho para que esse sonho se transforme em realidade". 

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Portimonense

Seis pontos a voar

Em vantagem em três dos últimos quatro jogos da Liga NOS, algarvios permitiram o empate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.