Portimonense explica o corte artístico de relva que lhe valeu multa diante do Sporting

Algarvios reagem à sanção aplicada pelo Conselho de Disciplina

A SAD do Portimonense assegurou esta quarta-feira que "nunca esteve em causa o respeito por todas as instituições do mundo do futebol" com o corte artístico do relvado do Estádio Municipal antes do jogo com o Sporting.

"O objetivo foi homenagear os jogadores, adeptos e todos aqueles que vivem o futebol", referem os algarvios, que agradecem os elogios, "especialmente os nossos adeptos" ao corte artístico.

Os elogios vieram "de dentro e fora do país, inclusivamente dos delegados da Liga presentes, de pessoas ligadas à Liga de Clubes e à Federação Portuguesa de Futebol, dos adversários e da própria comunicação social e ainda de quem viu à distância através da transmissão televisiva".

O Portimonense ganhou na época passada o prémio de melhor relvado do país e quer repetir esse feito, "pelo que vai manter o nível de manutenção, sem olhar a esforços", depois do investimento feito há pouco mais de um ano na renovação do piso e da drenagem.

"Transformámos o relvado num verdadeiro tapete/jardim para os nossos jogadores, adversários e todos os restantes intervenientes, possibilitando fruírem de um piso ao nível do que melhor existe no mundo", adianta a SAD do Portimonense, em comunicado.

Castigo

Sobre o castigo, a sociedade desportiva alvinegra sustenta: "O problema do corte para a Liga foi a "linha"; no entanto para a Portimonense Futebol SAD foi um "não problema", pois existiu o cuidado de manter as linhas sem causar quaisquer problemas, como todos perceberam que não existiram".

O corte artístico "foi estudado, posto em croqui e por fim elaborado, através de um trabalho espetacular e exemplar que se prolongou entre 20 a 30 dias", com a SAD a agradecer aos profissionais da Red Relvados Algarve "que não facilitam e cuidam do relvado com todo o profissionalismo e sabedoria, podendo mesmo dizer-se com muito amor e carinho".

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Portimonense

Miolo reforçado

Saída de Paulinho abre vaga para janeiro num sector em que as soluções não abundam

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.