Ricardo Pessoa dedica subida aos adeptos: «Esta subida também é vossa»

Capitão eufórico com o regresso do clube à elite

• Foto: Filipe Farinha

Os jogadores do Portimonense celebraram a promoção à 1.ª Liga no interior do autocarro que os transporta para o Algarve. Depois da amarga derrota da manhã, em Viseu, a tristeza deu lugar à alegria por força do triunfo do Sporting da Covilhã no reduto do Varzim.

"Aos nossos fantásticos adeptos: esta subida também é vossa": a primeira mensagem deixada pelo capitão Ricardo Pessoa nas redes sociais. Ele que é repetente, pois em 2009/10 já havia celebrado pelos alvinegros a promoção ao campeonato principal.

Poucos minutos depois, numa mensagem acompanhada pela foto da esposa e do filho, Ricardo Pessoa escreveu: "Estamos na 1.ª Liga, depois de muito trabalho e dedicação de todo este grupo, da administração da SAD, e claro das nossa famílias, que muito aguentam. Esta é a minha homenagem às duas pessoas mais importantes da minha vida. Portimonense para sempre, clube do meu coração."

Da Bélgica chega uma mensagem sentida de Rúben Fernandes, jogador formado no Portimonense e que serviu o clube em todos os escalões, agora ao serviço do Sint-Truiden. "Muito feliz pela subida mas triste por não ser possível festejar junto de todos. Muitos parabéns ao grupo e em especial aos meus ex-companheiros", escreveu o defesa-central.

O guarda-redes Carlos Henriques também manifestou o seu regozijo pela subida. "Cheguei a esta casa com 16 anos e vivi por fora um feito um feito espetacular (em 2009/10),.Hoje, volvidos sete anos, a alegria ainda é maior! É maior porque a vivi, porque a sinto ainda mais! Hoje um dos meus sonhos concretizou-se. Este grupo merece, A cidade merece. Os adeptos merecem. O Clube merece, Hoje é um marco na minha caminhada", escreveu o guardião.

A Associação de Futebol do Algarve já saudou a subida do Portimonense, colocando a seguinte mensagem no seu site oficial e nas redes sociais:

"O Algarve voltará a estar representado na próxima época do escalão principal do nosso futebol, por via da meritória promoção do Portimonense, que está a rubricar uma campanha a todos os títulos notável, celebrando o feito a quatro jornadas do final da 2.ª Liga.

Os Corpos Sociais da Associação de Futebol do Algarve endereçam as mais vivas felicitações a todos quantos, na SAD e no clube, contribuíram para este retumbante sucesso, que recoloca a nossa região na 1.ª Liga, depois de três anos sem representação nesse escalão.

Consumada a subida, esta brilhante campanha poderá ainda conhecer novo e relevante motivo de festa, pois o título nacional da 2.ª Liga apresenta-se como um objetivo de todo exequível, expressando a AF Algarve o desejo de ver a região celebrar de novo tal feito, com o Portimonense a repetir a façanha alcançada pelo Olhanense em 2008/09."

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.