Record

Ricardo Pessoa insubstituível

COMPLETA 50 JOGOS SEM FALHAR UM SÓ MINUTO

Sempre titular desde que chegou ao Portimonense, em jogos da Liga de Honra e nunca substituído, o lateral Ricardo Pessoa apresta-se para cumprir 50 jogos consecutivos no campeonato com a camisola dos alvinegros, sem perder um minuto, o que considera “um marco importante e um estímulo.”

Contratado no início da época passada, Ricardo mereceu sempre a confiança do técnico Diamantino Miranda e, na temporada em curso, manteve a titularidade após a chegada de Luís Martins.

O defesa apenas falhou um jogo mas por motivos que vão além das opções dos técnicos: na campanha passada o Marco faltou ao compromisso em Portimão.

“Quero alargar este registo. Não posso viver à sombra do que já consegui e trabalho todos os dias para justificar a titularidade. Só com um permanente empenho estarei em condições de somar mais jogos aos números actuais”, refere o futebolista, utilizado preferencialmente a lateral-direito mas também já chamado a outras funções – lateral esquerdo, médio direito e médio centro.

Três factores contribuem para o impressionante registo de Ricardo Pessoa: a preferência dos técnicos, a ausência de lesões e os poucos cartões exibidos ao jogador.

“No tocante às lesões, não posso queixar-me da sorte; no capítulo disciplinar, acato as decisões dos árbitros mas se precisar de fazer uma falta num lance em que estejam em causa os interesses da equipa, não hesito...”

Feliz por se aproximar de uma marca histórica, Ricardo Pessoa lamenta o percurso da equipa. “Temos um grupo com valia suficiente para ocupar outras posições. Faltam 14 jogos e acredito que o quadro actual será alterado, pois sinto que há empenho de todos e qualidade para termos esperança.”

O próximo compromisso é complicado: o Portimonense actua em casa mas o adversário, o Olhanense, tem de percorrer uma distância bem menor para chegar ao Estádio Algarve...

“Oxalá no encontro seguinte possamos regressar à nossa cidade. Um dérbi encerra sempre um elevado grau de dificuldade mas queremos ganhar, de forma a iniciarmos a recuperação já neste jogo.”
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

M