Stephen Eustáquio perto de ser reforço

SAD do Portimonense tem praticamente fechada a contratação

• Foto: Ricardo Jr

A SAD do Portimonense tem praticamente fechada a contratação de um dos mais recentes internacionais sub-21 português. Stephen Eustáquio deu nas vistas na primeira metade da temporada ao serviço do Leixões e rapidamente chegaram aos escritórios do Estádio do Mar vários pedidos de reunião para se saber o valor do médio-defensivo. Paulo Lopo fez saber que não ia abrir mão com facilidade do jogador que tinha descoberto há poucos meses no Torreense, do Campeonato de Portugal, mas o Portimonense aproximou-se do meio milhão de euros exigido.

O valor final pode ser ligeiramente mais baixo porque as partes acordaram que o Leixões iria ficar com uma percentagem do passe de Stephen Eustáquio para salvaguardar uma futura venda. Com o negócio praticamente fechado, resta ainda saber quando se fará a mudança do norte para o Algarve: Vítor Oliveira não tem urgência em receber o jogador e até poderá deixá-lo no Leixões até ao final da temporada para ver se ele continua a jogar com regularidade.

Aos 20 anos, o médio tem sido mais utilizado na posição 6 por João Henriques, mas no Campeonato de Portugal também se evidenciou como unidade mais de transição. A estreia da 2ª Liga ficou marcada por uma rápida afirmação no onze e já lá vão 20 jogos com a camisola da formação de Matosinhos.

Pires à troca?

Em cima da mesa pode estar ainda a possibilidade de o Portimonense ceder, já em janeiro, Pires, avançado que mereceu apenas quatro chamadas de Vítor Oliveira ao onze inicial. Apesar da forte ligação ao clube algarvio, o goleador gostava de continuar a jogar e a marcar. O Leixões precisa de um 9 e o entendimento pode não ser difícil.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.