Tabata preparado para voar alto

Extremo, feliz por ver o seu labor reconhecido, alimenta o sonho de atingir outros patamares

• Foto: Filipe Farinha

Já se falou no FC Porto e, nos últimos dias, Bruno Tabata foi associado ao Benfica. O extremo brasileiro mostra-se "muito feliz" e diz que tal "significa o reconhecimento da qualidade" do seu trabalho.

O jogador formado no Atlético Mineiro, não esconde "o sonho de chegar às grandes equipas da Europa", mas não tem pressa: "Sinto-me bem em Portimão, inserido num grupo fantástico e tenho mais de três anos de contrato, pelo que uma eventual saída passará sempre pela administração da SAD. Se chegar algo que agrade a todos, conversaremos".

A dois jogos do final do campeonato "o foco está em fazer o melhor possível e terminar em bom plano uma época excelente, atendendo a que a equipa vinha da 2ª Liga". O Portimonense, diz Tabata, "cumpriu com margem de folga os seus objetivos e isso deve-se à qualidade do plantel e da equipa técnica e ao trabalho da administração da SAD".

Esta é a segunda época do extremo no futebol europeu. "Vim para uma realidade diferente e estou encantado, pois as melhores ligas do mundo estão aqui e o campeonato português é muito competitivo e interessante", diz Tabata.

"Na Liga NOS evoluí imenso, sujeito a uma exigência grande, do ponto de vista técnico, tático e físico", sustenta o jogador, contente "pela progressiva e bem-sucedida adaptação", para a qual "contribuiu todo o grupo".

Numa época "muito positiva, tanto individual como coletivamente", Tabata quer ajudar o Portimonense "a deixar uma boa imagem nas rondas finais, ganhando os jogos que faltam".

Uma alcunha e não apelido

Tabata porquê? Origens japonesas? O extremo brasileiro explica: "Quando era criança, com sete ou oito anos, um amigo disse que eu tinha semelhanças com o Rodrigo Tabata (médio de 37 anos, ao serviço do Al-Rayyan, do Catar) e o apelido ficou, até hoje. Não tem mal, ele é um jogador de muita qualidade", adianta Bruno, assim tratado "apenas e quase só" pela mãe e outros familiares próximos, "pois mesmo os amigos adotaram o Tabata".

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0