Theodoro Fonseca: «Plantar para colher»

Sente que a equipa recuperará força em seis meses e promete investir mais

• Foto: Filipe Farinha

O Portimonense perdeu no mercado de inverno três habituais titulares – Manafá, Ewerton e Nakajima –, mas Theodoro Fonseca, acionista maioritário da SAD, garante que a equipa "recuperará a força em seis meses".

"O nosso projeto passa por potenciarmos jogadores jovens e com largo futuro, como tem sucedido nos últimos quatro anos. Ninguém conhecia o Nakajima ou o Tabata quando aqui chegaram e hoje são referências", assinala Theodoro Fonseca.

Um trabalho assente "num futebol atrativo, alegre, de corte ofensivo, com intensidade e muita técnica, que permita o brilho coletivo e individual, que tem sido e continuará a ser a imagem de marca do clube".

As saídas agora registadas "assinalam um ciclo e a seguir virá outro, com novos jogadores já referenciados para a próxima época e que seguirão o mesmo trajeto: chegarão como desconhecidos e ganharão asas para atingir outros patamares", explica.

"Já estamos à procura de novos ‘Nakajimas’, ‘Ewertons’ e ‘Manafás’ e temos gente de muita qualidade a crescer aqui e em quem acreditamos muito, como Lucas Fernandes , Paulinho Bóia ou Bruno Reis", assegura Theodoro Fonseca.

O Portimonense, garante, "não fará loucuras e não contratará jogadores por montantes elevados", pois não é essa a política do clube. "Queremos plantar para colher e é isso que temos feito, com sucesso." "Conto com uma experiência de cerca de 30 anos no futebol e sei qual o nosso caminho", reforça.

O projeto do Portimonense "é visionário, contemplando a vertente desportiva e também o crescimento das infraestruturas, pois sem os equipamentos necessários não é possível chegar tão longe" como Theodoro Fonseca pretende.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.