U. Madeira travou estreia de Amilton

Convocado para o jogo com o Sporting B, reforço ficou na bancada devido a questões burocráticas

Fernando Rocha ainda não viu Amilton em ação
• Foto:  Filipe Farinha

O avançado Amilton, recente reforço do Portimonense, fazia parte da lista de convocados para o jogo com o Sporting B, mas nem sequer foi para o banco. Motivo: o U. Madeira, seu anterior clube, não fez chegar atempadamente à Liga o necessário documento de desvinculação.

Uma situação inesperada - os algarvios alegam ter pago a meio da semana passada o valor acordado com os insulares pela transferência do jogador - e que obrigou à chamada à última hora de Fidelis Irhene. O trinco não fazia parte das escolhas iniciais do treinador Vítor Oliveira e viajou numa viatura particular para se juntar aos companheiros de equipa, acabando por sentar-se no banco. Já Amilton acompanhou da bancada as incidências da partida com o Sporting B.

Os responsáveis do U. Madeira alegam que apenas na tarde de sexta-feira receberam o valor definido com o Portimonense, e isso terá originado um atraso nos consequentes procedimentos burocráticos (no caso o reconhecimento de assinaturas) para a elaboração do documento de desvinculação e no envio do mesmo para a Liga.

Certo é que ontem a inscrição de Amilton pelo Portimonense ainda continuava pendente na Liga. A SAD dos algarvios pondera a tomada de medidas – ao que tudo indica do foro judicial – caso o avançado brasileiro não possa atuar no domingo, na receção ao Penafiel.

Avançado até ao fim do mês

O Portimonense desenvolve contactos para garantir a contratação de um ponta-de-lança até ao fecho do mercado, pois Pires é o único jogador do plantel com essas características. Lumor é esperado amanhã em Portimão e Stanley chegará dentro de dias.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.