Vítor Oliveira precavido com qualidade do Estoril

Treinador dos algarvios espera dificuldades

Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, espera dificuldades na deslocação ao reduto do Estoril, na noite desta segunda-feira e fez disso eco na antevisão da partida, alertando para a "forte motivação" do adversário.

"O Estoril tem um plantel com muita qualidade individual que passou uma fase difícil devido a uma série de derrotas mas na Madeira a equipa fez um excelente jogo e merecia mais que o empate", alerta o treinador dos alvinegros.

Na Amoreira Vítor Oliveira espera um Estoril "muito forte, à procura da vitória, para sair da situação em que se encontra e sabemos que teremos pela frente um conjunto de grande valia, com qualidade muito superior ao lugar que ocupa na classificação".

Por isso mesmo o técnico do Portimonense parte "precavido" para esta partida: "Alertei os meus jogadores para o que vamos encontrar e acredito que, sendo iguais a nós próprios e produzindo uma exibição na linha do que fizemos nas últimas partidas, discutiremos o resultado. Vamos confiantes mas também cientes de que será necessário total empenho para conseguirmos um desfecho positivo".

O Portimonense vive a melhor fase da época e a motivação está em alta. Aliás, a preocupação de Vítor Oliveira tem passado "por refrear os ânimos, pois, com a sucessão de bons resultados, há o risco de se pensar que estamos sempre em autoestrada quando o percurso do campeonato se faz às vezes por percursos com muitas curvas. No jogo no Estoril estamos mais dependentes do que conseguirmos fazer do que propriamente do adversário: se estivermos ao nosso melhor nível será um bom jogo".

Uma série de cinco jogos sem derrotas catapultou o Portimonense para a primeira metade da tabela classificativa. Um lugar, diz Vítor Oliveira, "de acordo, até ao momento, com o que temos produzido". Na fase inicial da época "várias boas prestações não tiveram a devida correspondência em pontos mas ultimamente, mantendo o nível exibicional, conseguimos mais pontose, até este momento, temos justificado a posição que ocupamos".

Pedro Sá, castigado, é a grande baixa para a Amoreira. Por lesão, ficam de fora Ricardo Pessoa, Marcel e Chidera. Já Léo, Jadson, Inácio, Ryuki e Stanley não entram nas contas por opção de Vítor Oliveira. Em relação à última convocatória, saíram Pedro Sá e Jadson, entrando Felipe Macedo e Hebling.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Ricardo Ferreira e Carlos.

Defesas: Lumor, Lucas Possignolo, Rúben Fernandes, Felipe Macedo e Hackman.

Médios: Ewerton, Paulinho, Dener, Rossel e Hebling.

Avançados: Tabata, Nakajima, Manafá, Wellington, Fabrício e Pires.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.