Vítor Oliveira procura em Chaves assegurar a manutenção

Antevisão do jogo da 31.ª jornada

• Foto: Filipe Farinha

O treinador Vítor Oliveira disse este sábado que o Portimonense vai procurar, em casa do Desportivo de Chaves, no domingo, os pontos que lhe faltam para assegurar definitivamente a permanência na Liga NOS.

"Queremos somar pontos e este jogo não foge a esse desejo, para resolver rapidamente a nossa situação e, se possível, com uma boa exibição", assegurou o treinador dos algarvios.

Vítor Oliveira falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe no domingo, às 16:00, o Portimonense ao Desportivo de Chaves, em jogo da 31.ª jornada da prova.

O técnico dos algarvios antevê uma partida "com muitas dificuldades, entre duas equipas que gostam de jogar bem, com princípios de jogo bem definidos" e que procuram o melhor resultado, que é a vitória.

"Sabemos que o Chaves é uma equipa forte, mas estamos alertados para as dificuldades com que nos vamos deparar", frisou.

Na opinião de Vítor Oliveira, o Portimonense "precisa de voltar às boas exibições e aos bons resultados, para fazer esquecer o último jogo [derrota em casa com o Estoril por 1-0], de forma a conseguir resolver a manutenção o mais rapidamente possível".

O treinador apontou como causa para as últimas prestações menos conseguidas a posição na tabela classificativa, reconhecendo "alguma complexidade, porque os jogadores começam a pensar muito para a frente".

"Já alertei os jogadores, porque precisamos de ter os pés bem assentes e conscientes de que temos de somar pontos o mais rapidamente", destacou.

Vítor Oliveira revelou ainda que irá apresentar em Chaves "os jogadores que dão maiores garantias de alcançar um bom resultado", acrescentando que o guarda-redes e habitual titular Ricardo Ferreira vai ficar de fora devido a problemas físicos, o mesmo acontecendo com Ewerton.

O médio Pedro Sá também vai falhar a deslocação a Chaves devido a cumprir castigo federativo por acumulação de cartões amarelos.

Portimonense, 10.º classificado com 35 pontos, e Desportivo de Chaves, oitavo com 38, defrontam-se no domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal de Chaves.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.