Vítor Oliveira promete "seriedade" em Braga

Apesar de o encontro não ter influência nas contas da Taça CTT, treinador quer que a equipa recupere rapidamente o ritmo

O jogo desta sexta-feira entre o Sporting de Braga e o Portimonense, para a Taça CTT, já não terá influência na classificação do Grupo A (o Vitória de Setúbal está apurado) mas o treinador dos algarvios, Vítor Oliveira, promete encarar o duelo "com seriedade".

"Vimos de umas mini-férias de quatro dias e é imperioso recuperar rapidamente o ritmo, pois avizinham-se jogos extraordinariamente difíceis", refere Vítor Oliveira, que pretende ver a equipa "no limite das suas capacidades, pronta para fazer um bom jogo e alcançar um resultado positivo".

Vítor Oliveira garante que em campo "estará a equipa que entendemos que é a melhor para este jogo, como sempre fizemos, pois não acredito em poupanças de jogadores ou em rotatividade sem ter sempre como foco a vitória. Sporting de Braga e Portimonense são conjuntos que praticam futebol de qualidade, querem mostrar que estão vivos e prontos para a segunda parte da época, e acredito que poderá ser um jogo interessante".

O Portimonense vem de um empate "moralizador" na Luz. "É sempre extraordinariamente difícil para qualquer equipa recuperar de um resultado de 2-0 no reduto do Benfica, seja em que circunstância for, e conseguimos isso, ao mesmo tempo que demos minutos a jogadores menos utilizados e com os quais contamos no que resta da época, até porque deram boas indicações".

Vários jogadores do Portimonense são cobiçados e Nakajima é o que mais perto está da saída, com propostas que se aproximam da cláusula de rescisão, fixada em dez milhões de euros. "Todos sabemos qual a filosofia do investidor (Theodoro Fonseca) e só se registarão saídas pela cláusula de rescisão. Aí não haverá nada a fazer, tanto com o Nakajima como com qualquer outro. As cláusulas são altas mas se algum clube lá chegar... Fora isso não me parece que possam registar-se saídas", adianta Vítor Oliveira.

Já quanto a reforços, "estamos atentos, embora pessoalmente e por experiência própria entenda que o mercado de inverno não resolve a generalidade dos problemas dos clubes. Para já temos uma vaga em aberto, devido à saída do Stanley, que será ocupada se aparecer um bom negócio. Ir buscar apenas para preencher lugares não me parece que seja uma política e não o faremos".

Marcel de volta

O trinco Marcel, que esta época, devido a lesões, apenas foi utilizado nos instantes finais da partida com o FC Porto para a Taça de Portugal, integra o lote dos convocados, da qual não fazem parte os lesionados Ricardo Pessoa, Paulinho e Chidera. Hebling e Tabata, recuperados de lesão, voltaram ontem aos treinos mas ficaram de fora, assim como Ricardo Ferreira, Jadson e Ryuki, os três por opção.

Lista dos convocados

Guarda-redes: Léo e Carlos

Defesas: Lumor, Rúben Fernandes, Lucas Possignolo, Felipe Macedo, Hackman e Inácio

Médios:
Rosell, Marcel, Dener, Ewerton e Pedro Sá

Avançados:
Manafá, Nakajima, Wellington Fabrício e Pires

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.