Vitória na Póvoa garante recorde

Equipa assinará melhor arranque da história da 2.ª Liga se conquistar os 3 pontos

• Foto: Filipe Farinha

O Portimonense vive o melhor arranque da sua história em competições profissionais, feito alcançado na receção ao Benfica B, e poderá garantir amanhã, em caso de vitória na Póvoa de Varzim, um registo ainda mais significativo: o melhor arranque de sempre de uma equipa na 2ª Liga em 27 edições da prova.

Gil Vicente (1997/98) e Varzim (2000/01) cumpriram os primeiros 12 jogos da prova sem derrotas, mas com mais empates do que os registados atualmente pela equipa de Portimão (apenas dois). E em 2012/13 o Sporting B chegou à 12ª jornada da prova com 31 pontos - derrota na ronda inaugural, seguindo-se dez vitórias e um empate. Ora um triunfo dos algarvios no duelo de amanhã deixará a equipa de Vítor Oliveira com 32 pontos e sem derrotas, suplantando todas as marcas acima citadas.

O treinador da formação de Portimão não olha para os recordes e aposta, isso sim, em melhorar o rendimento da equipa. "O grupo ainda não atingiu o seu ponto mais alto e temos condições para fazer melhor", garante Vítor Oliveira, que vai encontrar um Varzim bem mais fresco do que a sua equipa, pois os poveiros não atuaram a meio da semana.

"Estamos mentalmente muito fortes e isso atenua algum desgaste físico. Certo é que entraremos em campo, na Póvoa, com a vitória como objetivo", assinala o responsável técnico do conjunto portimonense.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.