Zambujo recupera chama com golos

Está de regresso à melhor forma com remates decisivos

• Foto: Filipe Farinha

Zambujo voltou a sorrir depois de meses de sofrimento: marcou golos decisivos nos últimos dois jogos do Portimonense em casa e a lesão que o afastou da competição até ao fim de outubro já faz parte do passado. "Voltei a sorrir, fruto do trabalho de toda a equipa, que forma um coletivo muito forte", assinala.

"Uma tendinite com calcificação, no joelho esquerdo, que vinha da campanha anterior, em que jogava suportando algumas dores, e os médicos, em consonância com a equipa técnica, acordaram a necessidade de uma paragem, para resolver de vez o problema. Perdi a pré-época e vivi três meses muito difíceis, vendo os meus companheiros em campo e sem ter a possibilidade de ajudar a equipa", recorda o futebolista.

Agora, Zambujo atravessa o seu melhor momento na temporada em curso. "Os golos são o fruto do trabalho do grupo. Fico feliz quando marco, mas a alegria é muito maior nas ocasiões em que isso sucede e o Portimonense ganha, como aconteceu nas duas últimas partidas em casa", sublinha.

No domingo passado a receção ao Gil Vicente "assumia contornos de autêntica final, depois de uma semana longa, com as meias-finais da Taça da Liga e um jogo muito importante no reduto do Feirense, em que não conseguimos os nossos objetivos". "Fomos inteligentes e solidários e vencemos meritoriamente, reagindo bem a dois resultados longe do que desejávamos", acrescenta.

O golo que derrotou os gilistas surgiu numa recarga a um livre apontado por Fabrício. "Sabia que seria golo ou o guarda-redes poderia não segurar o remate e estava no sítio certo no momento certo. Foi um misto de intuição, rapidez e frieza", conta o extremo do Portimonense, que espera "continuar em crescendo, para ajudar este grupo fantástico".

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Portimonense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.