António Silva Campos e o impacto da Covid-19: «Não sabemos a dimensão do prejuízo»

Presidente dos vilacondenses está muito precupado com os efeitos da pandemia no clube

• Foto: Nuno Fonseca

António Silva Campos tem bem noção dos efeitos nefastos que a Covid-19 provoca ao Rio Ave, embora a sua real magnitude não consiga ainda avaliar com exatidão. O presidente do emblema de Vila do Conde aborda o "impacto" do drama sanitário.

"Como qualquer clube, sentiremos o impacto deste flagelo. Todo o futebol português o sentirá. O nosso clube tem sido estruturado nos últimos anos de forma muito equilibrada. No entanto, não sabemos ainda nem o tempo que esta situação durará nem a dimensão dos prejuízos que a mesma possa acarretar. Ainda assim, confio que ultrapassaremos este obstáculo como temos vencido outros: em união e com uma conjugação de forças no mesmo sentido", afirmou o dirigente rioavista ao jornal ‘Terras do Ave’.

Se à cabeça, Silva Campos se referia, desde logo, aos prejuízos de ordem financeira, os desportivos também são matéria para apreensão, embora o presidente não queira entrar muito por sofrimentos em relação ao futuro. "Não é algo que nos deva preocupar nesta altura. Como referi, a saúde pública tem de estar acima de tudo: dos interesses desportivos, dos interesses económicos. Devemos focar-nos em resolver este problema. Teremos tempo para voltar a pensar em futebol", asseverou.

Recorde-se que os vila-condense são uma das melhores equipas da 2ª volta.

"Celeridade" face a casos suspeitos

Questionado sobre se nos últimos dias havia sido detetado algum caso suspeito na "estrutura" do Rio Ave, António Silva Campos negou tal existência. "Não. E acredito que foi a celeridade das nossas medidas de prevenção que permitiu que até hoje nenhum caso tenha sido detetado. O departamento médico monitoriza diariamente os atletas e familiares", vincou.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.