Capucho: «Espero que a nossa equipa esteja num nível melhor»

Treinador espera melhorias em relação aos últimos jogos

• Foto: Simão Freitas

O treinador do Rio Ave, Nuno Capucho, espera que a sua equipa "esteja num melhor nível que nos últimos jogos", no duelo de domingo com o Vitória de Guimarães, da 9.ª jornada da Liga NOS. A formação vila-condense não vence para o campeonato há três jogos - um empate e duas derrotas -, estatística que Capucho pretende inverter na receção aos vimaranenses.

"Espero que a nossa equipa esteja num nível melhor do que nos últimos jogos, pois temos qualidade mais do que suficiente para jogar melhor, criando uma dinâmica maior no último terço do campo e com mais velocidade. Conto que o Rio Ave faça um grande jogo para ganhar", disse o técnico.

Mas, apesar da ambição, o treinador do Rio Ave espera "um jogo difícil", perante um adversário que vai também jogar com a ambição de conquistar os três pontos.

"Conto com um Vitória de Guimarães forte, que venha dividir o jogo e tentar ganhar. Gosto que os adversários não tenham medo de jogar contra nós e que não se metam apenas na linha defensiva à espera dos nossos erros, para nos provocar danos, antecipou.

O treinador, que reconheceu que a sua equipa "tem sofrido muitos golos por falta de concentração coletiva", não acredita que o facto de o treinador dos minhotos, Pedro Martins, conhecer bem o Rio Ave, que orientou nas duas últimas épocas anteriores, possa ser uma desvantagem neste duelo.

"Nesta altura do campeonato, o conhecimento dos treinadores sobre os adversários é pleno e o mais importante é aquilo que os jogadores fazem dentro de campo, porque podemos defrontar 10 vezes um adversários e os jogos podem ser sempre diferentes", vincou Nuno Capucho.

Num duelo com um Vitória de Guimarães que luta pelos mesmos objetivos europeus do Rio Ave, o treinador da formação vila-condense reiterou que a meta da sua equipa é manter-se "nos oito primeiros lugares e garantir uma classificação para a Liga Europa".

Capucho esclareceu, ainda, que, apesar da equipa ter tido um compromisso a meio da semana, para a Taça da Liga, frente ao Desportivo de Chaves, e o adversário ter ficado isento da segunda fase da competição, o cansaço "não será um problema".

"Não há nenhum tipo de desculpa e não se pode argumentar com o cansaço, porque somos profissionais e se queremos andar na alta-roda e ter bons desempenhos, temos que estar preparados para as dificuldades", garantiu.

O Rio Ave, sétimo classificado, com 11 pontos, recebe domingo o Vitória de Guimarães, quinto, com 14, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0