Carlos Carvalhal: «Gosto de jogar com equipas como o Tondela»

Treinador do Rio Ave fez a antevisão do jogo com os beirões

• Foto: David Cabral Santos

Rio Ave e Tondela têm encontro marcado para as 16 horas deste domingo. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal, treinador dos vila-condenses, deixou elogios à equipa adversária, mas expressou o desejo de dar continuidade às boas exibições que o Rio Ave tem feito.

O técnico começou por analisar a partida da semana passada. "Percebemos como empatámos na semana passada com o V. Guimarães. Tivemos uma primeira parte de grande nível, mas na segunda parte não conseguimos manter o mesmo nível até porque estivemos em desvantagem no marcador. Num jogo em que as oportunidades se dividiram, o empate acaba por se aceitar", referiu.

Confirmando a presença de Lucas Piázon e de Diogo Figueiras na convocatória, Carlos Carvalhal descreveu o Tondela que espera encontrar na partida deste domingo: "Esperamos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer e que a equipa continue a ter um bom nível exibicional. Queremos jogar com alegria, com paixão e vamos procurar os três pontos como fazemos sempre, seja com o Tondela ou com outro adversário. Vamos jogar com uma equipa positiva, que gosta de ter a bola. Como treinador gosto de jogar com equipas como o Tondela, que procurem jogar e não apenas anular o adversário. O Tondela é uma equipa organizada e perigosa, tem jogadores rápidos no ataque".

Taremi tem sido um dos destaques do conjunto de Vila do Conde neste início de temporada, mas a sua utilização na partida de amanhã ainda não é uma certeza. Carlos Carvalhal explicou que o iraniano tem treinado de forma condicionado e que só após o teste de reavaliação que o jogador vai efetuar na manhã de amanhã saberá se o pode lançar no encontro.

O treinador de 53 anos finalizou abordando as constantes mudanças que tem sido obrigado a fazer na defesa. "Eu preferia não mexer e que houvesse a consolidação do setor. Apesar disso, temos um treinador, o João Mário, que trabalha todos os dias com a linha defensiva, portanto, a compreensão daquilo que pretendemos é comum a todos os jogadores. Queria estabilizar o setor defensivo, mas não vemos um problema nisso", rematou.

Por Diogo Matos
Deixe o seu comentário
  • Rio Ave
    -
    CD Tondela
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.59
    4.05
    5.65
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.