Record

Carlos Vinícius reforça o ataque

Brasileiro chega cedido pelo Nápoles depois de ter marcado 20 golos pelo Real na 2.ª Liga

• Foto: David Martins

Carlos Vinícius é reforço do Rio Ave, até ao final da época, por empréstimo do Nápoles. O ponta-de-lança que impressionou ao serviço do Real, na 2ª Liga, marcando 20 golos na época passada, vai manter-se no futebol português por opção de Carlos Ancelotti, que pretende que o jogador compita com regularidade, o que não teria possibilidade de fazer se fosse imediatamente integrado no plantel dos napolitanos.

Depois de ter sido notícia a meio da semana por estar a ser cogitado pelo Sporting, Carlos Vinícius, de 23 anos, acabou por rumar a Vila do Conde, onde se apresenta como solução oportuna para salvaguardar as opções de um ataque desfalcado pela lesão grave sofrida por Ronan.

O rendimento apresentado pelo goleador em Massamá foi suficiente para convencer o Nápoles a comprá-lo por 4 milhões de euros, cedendo ainda 50% dos direitos sobre uma futura venda. O negócio foi consumado durante o mercado de inverno, mas Carlos Vinícius continuou em atividade pelo Real até ao termo da temporada.

Ao que o nosso jornal apurou, o dianteiro até já estará em Vila do Conde, tendo o clube programado a oficialização da sua contratação para a próxima semana, depois do encontro que está agendado para hoje, frente ao Marítimo. Em condições normais, Carlos Vinícius terá de lutar com Bruno Moreira pela primazia no eixo ofensivo dos vila-condenses, devendo superar, sob o comado do técnico José Gomes, o handicap de não ter experiência de 1ª Liga.

Alerta por Joca

O Rio Ave tem sido assolado por uma vaga de lesões e a última vítima foi o reforço Joca. O jogador sofreu uma entorse num dos joelho, num lance em que se encontrava sozinho, ao fazer uma rotação. O diagnóstico ainda não está consolidado, mas é sério o risco de atingimento ligamentar, o que poderia provocar uma paragem prolongada. O médio, de 22 anos, desvinculou-se do Sp. Braga e assinou pelo Rio Ave até 2021.

Por Ricardo Chambel e Vítor Pinto
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

M