Cassamá reforça lateral direita

Após dois anos no Reus de Espanha

• Foto: Luís Vieira

O Rio Ave já encontrou o sucessor de Lionn. Eliseu Cassamá será hoje anunciado de forma oficial e lutará com Pedrinho pelo lado direito da defesa de uma equipa que, na nova temporada, será orientada por Nuno Capucho. Aos 22 anos, este antigo internacional jovem português muda-se a título definitivo para Vila do Conde após ter terminado contrato com os espanhóis do Reus, emblema que militou no 3º escalão do país vizinho.

Cassamá foi oferecido por Jorge Mendes e no Rio Ave terá uma grande oportunidade para provar todo o potencial que lhe perspetivaram no final da formação. Natural da Guiné-Bissau, onde costumava jogar como extremo, arriscou mudar-se para Portugal aos 16 anos e foi no Porto que se fixou em casa de uns familiares. Ainda juvenil, assinou pelo Ribeirão e bastaram três meses para receber um convite para se ir treinar ao Chelsea. A promessa de ficar durante uma semana prolongou-se por mais três e no final só problemas burocráticos impediram que tivesse assinado contrato com os Blues.

A desilusão durou pouco porque o Benfica estava atento e contratou-o para a equipa de juniores. Cancelo já dava nas vistas e Cassamá quase só jogou no segundo ano. Os 23 jogos não foram suficientes para ficar e o jovem jogador lá teve de voltar ao Norte. O Joane ficou com ele até a Gestifute o colocar em Espanha, no Reus. Duas épocas volvidas, e 52 jogos depois, regressa a Portugal pela porta grande.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0