Cássio: «Sinto-me acarinhado nesta casa»

Guardião, de 35 anos, ainda não pondera o fim de carreira e frisa desejo de atuar na Liga Europa

• Foto: Paulo Calado

O guarda-redes Cássio e o Rio Ave chegaram a acordo para renovar contrato por mais duas temporadas. Um desfecho que o brasileiro diz estar relacionado com o desempenho patenteado ao longo das duas últimas temporadas e a ambição de representar os vila-condenses na próxima edição da Liga Europa.

"Penso que fiz boas épocas e felizmente chegámos a bom termo para renovar por duas épocas", disse Cássio, a Record, satisfeito com o projeto em vista: "O Rio Ave é um clube estável, ambicioso e em crescendo de ano para ano. Estou feliz aqui e renovação será boa para as duas partes porque sinto-me acarinhado nesta casa e continuarei a trabalhar para dar ao Rio Ave aquilo que merece."

Uma continuidade que o guardião acredita poder trazer maior conforto à sua vida familiar, sem deixar objetivos ambiciosos no plano desportivo. "Estar com a cabeça limpa não influenciará tanto como muita gente pensa, mas é óbvio que fico feliz por ver a minha situação resolvida porque é o reconhecimento do meu trabalho e permite-me manter a estabilidade da família. Só isso dá tranquilidade a qualquer jogador mas, pela minha parte, o trabalho será idêntico: a 100%", asseverou Cássio, admitindo que a renovação também representa mais responsabilidade: "Estamos juntos há muito tempo e todos queremos dar seguimento a esse bom trabalho para, no final da época, podermos festejar a entrada na Liga Europa."

Maturidade valorizada

Cássio faz parte, juntamente com Hélder Postiga, Tarantini, André Vilas Boas e Pedrinho, do reduzido leque de jogadores vila-condenses na casa dos 30 anos. Experiência acumulada ao mais alto nível que o brasileiro reconhece ser determinante para que o horizonte europeu seja alcançado. "Cada jogo é planeado ao pormenor, mas nada é uma garantia. Os elementos mais experientes, como já passaram por várias situações difíceis ao longo da carreira, podem ser uma mais-valia para o Rio Ave", concluiu Cássio.

Por Luís Leal
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.