Controlo emocional será chave frente ao líder

Equipa de José Gomes procurará manter domínio sobre a posse de bola

• Foto: Lusa

O Rio Ave disputa, no sábado, frente ao Sp. Braga, a liderança provisória do campeonato. Em caso de vitória no Estádio AXA, os pupilos de José Gomes ascendem provisoriamente ao primeiro posto, ficando de olhos postos no clássico da Luz deste domingo, entre o segundo e terceiro classificados.

O técnico vila-condense desdramatiza a importância da partida nas contas do campeonato, preferindo dar ênfase à concentração coletiva: "É a sétima jornada e há um caminho longo pela frente. Estamos conscientes disso e de que esta potencial alteração na classificação significa muito pouco. O que tem significado são os três pontos em disputa e é nisso que estamos focados."

José Gomes não poupou elogios aos arsenalistas que, em caso de vitória, somam o sexto triunfo consecutivo e permanecem invictos no campeonato: "O Braga é uma equipa muitíssimo bem orientada e bem organizada. A prova disso é o lugar que ocupa, com uma estrutura forte, com trabalho que vem de trás. É este o cenário que temos [de enfrentar].

O Rio Ave é senhor e rei da posse de bola: com 57,8%, segundo dados estatísticos do Goalpoint, ninguém conserva melhor a bola que os vila-condenses. Segundo José Gomes, no jogo frente aos bracarenses, a estratégia passará por suster esse domínio, independentemente das dificuldades impostas pela equipa adversária: "Na Allianz Cup não era expectável que o Rio Ave tivesse mais posse de bola que o Benfica na Luz mas registamos 51%. Nós temos o nosso jogo e, independentemente do adversário, vamos tentar colocá-lo em prática."

Apesar dos bons indicadores ofensivos, José Gomes garante que o Rio Ave ainda tem muito para melhorar: "[Esta época] ainda não atingimos um pleno de 90 minutos onde demonstramos aquilo que somos capazes de fazer. No último jogo [falhámos] nos últimos 15 minutos, depois de sofrermos o golo. Houve alguma insegurança. Diria até falta de maturidade. Temos vindo a corrigir os erros que temos demonstrado e, aquilo que esperamos é que tenhamos aprendido a lição e consigamos regularidade."

Os vila-condenses contam com cinco jogadores indisponíveis — Makaridze, Nuno Santos, Joca, Ronan e Murilo —, devido a lesão. A bola começa a rolar na cidade dos arcebispos, este sábado às 20h30. Em caso de vitória vila-condense, o Rio Ave sobre provisoriamente ao primeiro lugar e assegura o terceiro triunfo consecutivo, depois das vitórias sobre Santa Clara e Boavista.

Deixe o seu comentário
  • SC Braga
    -
    Rio Ave
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.43
    4.85
    8.25
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.