Dala é trunfo na via europeia

Angolano teve impacto na estreia. Saída da Taça não muda objetivo de apuramento para UEFA

• Foto: Simão Freitas

A estreia auspiciosa de Gelson Dala foi o único ponto positivo que o Rio Ave retirou da eliminação da Taça de Portugal, frente ao Aves. Como Karamanos já se encontra na Grécia e Yazalde está lesionado, a chegada do angolano do Sporting era tida como fundamental para assegurar o equilíbrio do ataque na fase decisiva da temporada, de forma a não deixar as opções limitadas a Guedes.

O golo que Gelson Dala marcou, mas sobretudo algumas movimentações que já se viram em campo, deixam transparecer que o trabalho específico realizado por Jorge Jesus no sentido de acelerar a evolução do avançado, de 21 anos, criou alicerces que agora Miguel Cardoso pode desenvolver.

De resto, o clube prepara-se para, nas próximas semanas, tirar partido da enorme popularidade de Gelson Dala junto do mercado angolano no sentido de garantir benefícios e projetar a sua imagem, dado que Angola também é um país com o qual o presidente António Silva Campos tem laços empresariais muito fortes.

Entretanto, a frustração da perda do sonho do Jamor já começou a ser combatida no balneário. O foco continua colocado no apuramento para a Liga Europa em 2017/18 e a própria SDUQ pretende dar um exemplo de ambição que deverá ser corporizado por equipa técnica e plantel. O Rio Ave continua a acreditar que o 5º lugar garante o acesso à UEFA, pelo que estando em 6º lugar com os mesmos pontos do Marítimo (27), que se encontra logo acima, não encontra motivos para atirar a toalha ao chão. Pelo contrário, a ideia é reagir cabalmente já na deslocação ao Restelo, no próximo domingo.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas