Daniel Ramos: «Devemos pensar no jogo que vem, sem ligar muito aos 10 que ainda faltam»

Treinador confiante na capacidade de o Rio Ave regressar às vitórias

• Foto: Lusa

O treinador Daniel Ramos manifestou esta quinta-feira convicção que o Rio Ave "tem capacidade para regressar às vitórias" já na partida de sexta-feira, com o Desportivo de Chaves, da 25.ª jornada da Liga NOS.

A formação vilacondense não vence para o campeonato há três jornadas consecutivas, mas Daniel Ramos considerou que as exibições dos seus pupilos lhe dão confiança na inversão do ciclo negativo.

"Temos convicção que temos capacidade e valor para regressar às vitórias e, apesar destes últimos resultados não serem o que esperávamos, a equipa tem dado indicadores positivos em termos exibicionais, demonstrado que a vitória está bem perto", antecipou o técnico.

Considerando que a atual posição do Chaves na tabela classificativa, na qual ocupa o 17.º e penúltimo lugar, não reflete o valor da equipa, Daniel Ramos, que até à 12.ª jornada foi o treinador dos flavienses, não considerou ser uma grande vantagem o facto de conhecer bem os transmontanos.

"Conheço bem o Chaves e isso pode ajudar na preparação deste jogo, mas, naturalmente, que existiram mudanças. Isso não mudou a forma como encaramos esta partida. O que fizemos esta semana foi consolidar aspetos e princípios de jogos que queremos ver potenciados", vincou o treinador.

No último terço do campeonato, os vilacondenses ainda terão de jogar com os três grandes e enfrentar também duelos complicados com V. Guimarães e Moreirense, algo que, por enquanto, não preocupa o técnico dos vila-condenses.

"Devemos pensar no jogo que vem pela frente, sem ligar muito aos 10 que ainda faltam no calendário. Queremos regressar às vitórias, que nos têm fugido de forma inglória, esperando ser mais felizes e não tão penalizados na balança entre as exibições e os pontos conseguidos", afirmou Daniel Ramos.

Para esta partida, o treinador do Rio Ave não pode contar com o contributo de Diego Lopes e Jambor, ambos castigados, assim como dos lesionados Nélson Monte, Joca e Nuno Santos.

O Rio Ave, nono classificado da Liga NOS, com 28 pontos, desloca-se na sexta-feira ao reduto do Chaves, 17.º, com 20, em partida agendada para as 20:30, que marca o arranque da 25.ª jornada.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0