Daniel Ramos: «O Aves é uma equipa matreira»

Técnico vila-condense quer evitar série de 10 jogos seguidos sem vencer em casa

• Foto: Lusa

A pausa competitiva chegou após uma vitória num campo difícil, como o do Nacional (1-0). Estas duas semandas deram "para analisar e trabalhar alguns aspetos", considera Daniel Ramos, e agora a meta é derrotar o Aves e voltar às vitórias em casa, o que não acontece desde 27 de outubro... 

"Queremos ganhar em casa porque estamos em casa, junto dos nossos adeptos, e de quem nos segue. Podia ser fora e o compromisso seria na mesma tudo fazer para ganhar. Não há pressão-extra. Precisamos de mais pontos para termos mais tranquilidade e fecharmos bem o campeonato", afirmou, ao início desta tarde, o treinador do Rio Ave, desvalorizando um pouco esta 'malapata'.

O adversário merece muito respeito e precaução. "O Aves é uma equipa matreira. Apresenta-se num 5x4x1 que se desdobra num 3x4x3 a atacar. Sabemos o que temos de fazer para impedir o tipo de jogo em que eles se sentem confortáveis. Temos de estar atentos a alguns momentos-chave como os contra-ataques ou as bolas paradas", avaliou o técnico, que também comentou o facto da equipa de Augusto Inácio não ter perdido nenhum dos últimos quatro jogos fora de portas: "Nos jogos fora não têm de assumir o jogo e, por isso, há menos risco para eles. Sabemos disso."

Outrora com um boletim clínico recheado de 'clientes', o plantel está quase na máxima força e isso faz Daniel Ramos sorrir: "São dificuldades boas para o treinador. São boas dores de cabeça."

Fábio Coentrão, que saiu lesionado do confronto na Choupana, e Nélson Monte, por problemas físicos, estão fora da convocatória, revelou o treinador, enquanto Ronan, autor do golo da vitória na última jornada, vai ser avaliado amanhã, ele que saiu tocado no treino de ontem e não se trabalhou no relvado este sábado. Em sentido inverso, Nuno Santos e Gelson Dala voltam de períodos de lesão e estão convocados, adiantou também o treinador rioavista.

Deixe o seu comentário
  • Rio Ave
    -
    Aves
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2.65
    3.15
    2.8
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rio Ave

Kieszek centra as atenções

O guarda-redes esteve a dirigir a página do Instagram da equipa e foi ainda figura num vídeo partilhado pelo clube

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.