Del Valle: «Conseguir anular Jonas e Mitroglou»

Herói de 2014/15 explica a receita para os vila-condenses voltarem a bater o Benfica

• Foto: Manuel Araújo

Na época passada o Rio Ave carimbou a reviravolta (2-1) frente ao Benfica com um golo de Yonathan del Valle aos 90’+5. Uma proeza que o avançado venezuelano espera ver repetida amanhã, apesar do alerta condicional que deixou à sua ex-equipa.

"Na época passada o Benfica também lutava pelo título e ganhámos", recordou Del Valle, sem problemas em referir que o atual conjunto dos encarnados "está muito forte": "Têm demonstrado grande poder ofensivo, tanto no trajeto na Liga dos Campeões como no campeonato, esse é o ponto forte deles , pelo que o objetivo do Rio Ave fica mais fácil se os defesas conseguirem anular Jonas e Mitroglou."

Um conselho que o avançado de 25 anos, agora ao serviço dos turcos do Kasimpasa , espera ser útil não só pelo contexto similar em que a partida está envolvida, mas também pela necessidade de os vila-condenses pontuarem para manter a sua posição europeia salvaguardada.

"O Benfica está novamente na corrida e vai querer ganhar, mas no futebol é sempre complicado e tudo pode acontecer", referiu Del Valle, convicto num bom desempenho dos seus ex-companheiros: "Espero que pratiquem um bom futebol e, claro, consigam ganhar."

Emocionante

Del Valle assume o mediatismo pelo desfecho inesperado da última visita do Benfica a Vila do Conde, mas também lembrou que "foi um dos jogos mais emocionantes da Liga porque foi sempre muito dividido. Foi importante para o balneário e ficámos muito contentes pela forma como ganhámos após uma partida com muitos ataques de parte a parte", concluiu o avançado.

Grande obstáculo é bater Ederson

Del Valle partilhou o balneário com Ederson durante duas épocas e meia e, tal como o capitão André Vilas Boas, também não ficou surpreendido com o estatuto que o guardião usufrui atualmente no Benfica. "Quando conheci o Ederson soube que ia ser um grande guarda-redes se lhe dessem uma oportunidade. Ele mostrou valor , aproveitou o momento e tem um grande futuro. Será muito difícil o Rio Ave marcar-lhe um golo", concluiu.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Emprestados em avaliação

O facto de, à partida, o Rio Ave disputar a 2ª Liga em 2021/22 abre mais hipóteses aos jovens para ficarem no plantel

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.