Desfeito o mistério de Gelson Dala

Angolano desapareceu das opções de Miguel Cardoso

• Foto: Simão Freitas

A estreia promissora de Gelson Dala, apontando um golo ao Aves, parecia vaticinar uma carreira com impacto ao serviço do Rio Ave. Todavia, depois de ter atuado durante 14' contra o Belenenses, a 14 de janeiro, o angolano desapareceu do mapa e deixou o ataque do conjunto de Miguel Cardoso entregue em exclusivo a Guedes, isto devido às saídas de Karamanos e Yazalde durante o mercado de inverno.

Afinal, Dala, de 21 anos, que já tinha deixado patente a sua qualidade ao serviço do Sporting, arrasta problemas físicos que impõem uma reintegração paciente. "O Gelson teve um incidente recorrente de  entorse no tornozelo e, no início dos treinos, ressentiu-se de algumas dores a nível púbico", explicou o próprio Miguel Cardoso após o triunfo contra o Marítimo.

O cenário, todavia, parece começar a desanuviar-se depois de praticamente um mês sem competição. "Já está muito melhor e acreditamos que podemos integrá-lo nos treinos esta semana", sublinhou o técnico rioavista, lembrando a ausência de opções para a dianteira para frisar que se trata de "um jogador importante no grupo".

O outro dianteiro que tem sido chamado a trabalhar com o plantel principal, o jovem brasileiro André Silva, de 20 anos, voltou a competir este domingo pela equipa B e picou o ponto na goleada ao Dragões Sandinenses (4-0), no âmbito dos distritais da AF Porto.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.