Gil Dias quer voltar a ser notícia

Jovem médio é alvo das águias para a próxima época

• Foto: Move Notícias

Em setembro, o Rio Ave surpreendeu o Sporting e um nome levantou-se mais alto do que os outros: Gil Dias. O menino, de apenas 19 anos, que tinha chegado do Varzim no verão fez um golo e uma assistência e saiu, definitivamente, do anonimato. Durante os meses que se seguiram, o extremo confirmou toda a sua qualidade e potencial ao ponto de ser alvo do Benfica para a nova temporada, mas o que lhe interessa neste momento é voltar a ser notícia por ter feito mais um brilharete diante de um grande. Sábado, Gil Dias será uma das maiores ameaças à baliza de Ederson, ele que já leva sete golos e quatro assistências na presente época.

O Rio Ave corre pelo 6º lugar e pelo regresso a uma competição europeia. O extremo, que pertence aos quadros do Monaco, dificilmente ficará no clube em 2017/18 e nada melhor do que continuar a marcar com vitórias a sua passagem por Vila do Conde.

Curiosamente, Gil Dias até ‘nasceu’ benfiquista, mas acabaria por jogar no Sporting. As comparações a Liedson fizeram-no escolher o número 31, que ainda hoje utiliza na camisola. Dispensado de Alvalade, relançou-se na Sanjoanense, deu nas vistas no Sp. Braga e assinou pelo Monaco, já sob alçada de Jorge Mendes. Sábado será alvo de muitos olhares.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.