João Novais determinado a consolidar lugar europeu

Médio quer que a equipa mantenha o nível recente

• Foto: Manuel Araújo

O Rio Ave soma e segue numa posição de acesso europeu, embalado por uma sequência de três vitórias. Desempenho assinalável nesta etapa decisiva da temporada e que João Novais defende estar de acordo com as elevadas expectativas criadas.

Um contexto que o médio espera prolongar após a deslocação a Arouca, onde o jogador assume a ambição de consolidar o 5º lugar. Objetivo que João Novais garante ser legítimo, apesar de salientar que o principal foco da equipa passa por continuar a somar pontos para assegurar o apuramento para a próxima edição da Liga Europa.

"Vamos defrontar um adversário direto na nossa luta, mas iremos a Arouca sem medo porque a nossa ideia é entrar para vencer, ainda para mais nesta fase decisiva da temporada quando estamos a um passo do nosso objetivo", comentou o médio, convicto em tirar dividendos do apoio em perspetiva: "Estar tão perto de chegar a uma competição europeia e isso só nos dá mais motivação. Estamos à espera do apoio dos nossos adeptos porque a dinâmica da bancada é muito importante, já que é lá que vamos buscar forças quando as coisas se complicam."

Aposta ganha

João Novais, de 22 anos, está a cumprir a sua primeira temporada na Liga e, apesar das dificuldades de afirmação, assume que "a decisão de representar o Rio Ave foi uma aposta ganha. Tinha a noção que seria complicado encontrar espaço porque é um clube muito competitivo, mas tem uma ideia vencedora e sabia que ia poder lutar por algo que para mim era inimaginável na época passada". * P.M.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.