Lesão não impediu aquisição de Murilo

Extremo ex-Tondela assinou até 2021 e ainda recupera de uma rotura de ligamentos num joelho

Murilo Freitas, extremo brasileiro de 22 anos, rubricou um contrato válido por três temporadas com o Rio Ave, mas chega a Vila do Conde cedido pelo Mirassol, clube que já o havia emprestado ao Tondela, nas duas últimas épocas. O atacante reforça a formação orientada por José Gomes, contudo, ainda não será opção para o treinador, tendo em conta que ainda procura ultrapassar um grave problema físico.

Murilo contraiu uma rutura de ligamentos no joelho esquerdo, no início de março passado, tendo sido forçado a uma intervenção cirúrgica que o afastou durante o resto da temporada do Tondela. Aliás, o extremo ainda se encontra em fase de recuperação desse problema que, como se vê, não foi entrave para a sua aquisição por parte do Rio Ave.

Os responsáveis do emblema de Vila do Conde estão conscientes de que o jogador ainda irá demorar algum tempo para estar a cem por cento fisicamente. Murilo ainda agora chegou aos Arcos, mas já está a trabalhar com o departamento de rendimento do Rio Ave e com os fisioterapeutas, tendo já definido um plano de trabalho para prosseguir com a sua recuperação.

O cenário mais provável é Murilo estar totalmente apto no mês de setembro, isto partindo do princípio de que o plano de trabalho será cumprido à risca e com sucesso. É essa a expectativa dos responsáveis vila-condenses.

Isto significa que o extremo não estará disponível quando arrancar a aventura internacional do Rio Ave, nas pré-eliminatórias da Liga Europa.

"Vai dar certo"

Numa breve apresentação através dos veículos de comunicação do clube, Murilo mostrou ambição nesta fase importante. "Espero recuperar bem para poder ajudar o Rio Ave. São coisas que, infelizmente, acontecem aos jogadores, mas há que ter a cabeça boa agora e focar-me no objetivo da recuperação. Tenho que trabalhar bastante e querer muito. Vai dar tudo certo", referiu Murilo Freitas, que já posou para as fotografias com a nova camisola.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.