Luís Castro diz que "ainda não vai traçar Europa como objetivo"

Técnico garante que clube ainda não alterou o objetivo traçado no início da época

• Foto: Pedro Ferreira

Luís Castro, treinador do Rio Ave, disse este sábado que o objetivo da sua equipa não é, para já, uma classificação para as competições europeias na próxima época.

O técnico dos vila-condenses esclareceu, durante a antevisão à partida deste domingo, frente ao Vitória de Guimarães (20H15), da 26.ª jornada da Liga NOS, que o clube ainda não alterou o objetivo traçado no início da época, de ficar nos oito primeiros lugares da classificação.

"Temos de ser realistas, a nossa meta passa pelos oito primeiros lugares, claro que gostaríamos de atingir a Europa, mas a nove jornadas do fim não vou traçar isso como objetivo", disse Luís Castro.

Ainda assim, o treinador assumiu que, "se for preciso realinhar esse objetivo, o grupo o fará sem problemas", vincando a vontade de solidificar um percurso positivo já na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães.

"Espera-se um bom jogo, frente a um adversário difícil, em que vamos lutar para vencer o jogo. O nosso objetivo é encurtarmos a distância, mas sabemos que Vitória vai querer distanciar-se. Temos de respeitar o adversário por aquilo que têm feito no campeonato", assumiu Luís Castro.

Confrontando com o facto de a equipa vimaranense ser treinada por Pedro Martins, que orientou o Rio Ave nas duas últimas épocas, Luís Castro assumiu que "tal poderá ser uma vantagem para o Vitória".

"Ele conhece bem os jogadores e o seu potencial, mas também é verdade que hoje, com tanta observações do futebol e jogos na televisão, todos nós conhecemos a equipas", desabafou.

O treinador do Rio Ave confirmou ainda a ausência do capitão de equipa Tarantini neste jogo, devido a lesão, reconhecendo que terá, por isso, de fazer algumas alterações no meio-campo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0