Luís Castro: «Sorte não esteve com esta equipa»

Técnico assume as ideias que tem para os vilacondenses e também as responsabilidades

• Foto: Luís Vieira

Não há chicotadas psicológicas. Para Luís Castro, há apenas "ideias de jogo". São essas ideias que o novo treinador do Rio Ave quer já apresentar no Bonfim, amanhã. "Quando falamos em chicote, é algo que se sente –o que há, isso sim, é uma mudança de entendimento do jogo", precisou.

Luís Castro, campeão nacional no comando do FC Porto B, na época passada, vai voltar a dirigir uma equipa no escalão principal. O treinador de 55 anos dirigiu o Penafiel durante duas épocas na 1ª Liga e na época de 2013/14 cumpriu 16 jogos à frente do FC Porto, quando rendeu Paulo Fonseca. "Não tenho qualquer tipo de ansiedade mas sim expectativa nesta estreia", referiu a propósito deste regresso ao palco principal. "Sabemos que o nosso sucesso ou insucesso não se vai esgotar neste jogo", salientou ainda, tentando sacudir qualquer pressão.

"É natural que o foco esteja direcionado para mim. Mas o que interessa neste momento é passar a mensagem aos sócios, uma mensagem bastante positiva. A equipa trabalhou bem ao longo destes dias, um trabalho de muita dedicação, espírito de sacrifício e com todos a perceberem que depois de um ciclo menos positivo a nível de resultados e nem tanto a nível de exibições, em que a sorte não acompanhou a equipa, vamos tentar fazer um jogo de qualidade e que o resultado nos seja favorável", desenvolveu quem promete resgatar sempre para si todas as responsabilidades.

À espera de um Vitória moralizado

Luís Castro tem um grande respeito pelo próximo adversário do Rio Ave. "O V. Setúbal vem de uma vitória na Taça de Portugal, de uma vitória no campeonato em Moreira de Cónegos e ainda de um empate em casa com o FC Porto", destacou. "É uma equipa estabilizada emocionalmente em termos de dinâmicas defensivas e ofensivas e a viver um bom momento", avisou.

Por Luís Leal
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Pelo respeito das normas

O Rio Ave apelou aos seus adeptos que continuem a respeitar “todas as regras colocadas pela DGS”

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0