Miguel Cardoso: «A nossa proposta de jogo não é negociável»

Técnico deixa claro que os vila condenses não mudam a sua face

• Foto: Miguel Barreira

O Rio Ave saiu derrotado de Alvalade por 2-0, mas Miguel Cardoso enalteceu, na análise ao encontro, a capacidade da sua equipa em se manter fiel à sua identidade, ainda que, mesmo assim, tenha apontado coisas que não foram tão bem feitas.

Análise do jogo

"A equipa não largou os princípios que tem. Jogar a partir do guarda-redes é o início do nosso jogo, mas depois há um conjunto de coisas. Independentemente da mudança da estrutura, isso não implica mudança no princípio de jogo. Naturalmente, a jogar contra um adversário com uma grande valia, não conseguimos pôr em campo o que queríamos nem alguns momentos, noutros conseguimos. Naturalmente não estamos satisfeitos. Queríamos discutir o jogo, mas não deu. Fizemos um jogo competente em alguns momentos e isso é fundamental"

Faltou matreirice no ataque?

"É importante perceber que este ano, tirando os quatro primeiros, mais ninguém tirou pontos em casa destas quatro equipas. É algo que é real, que significa uma 'décalage' de valor entre todas as equipas. Outra coisa é intencionalidade. Nós somos de uma terra de mar e sabemos que o mar tem ondas, é difícil. Mas não deixamos de navegar. Temos o nosso carácter e anossa forma de estar. Tentámos fazer o nosso jogo, diante de um adversário que tem valia, como o Sporting. Fomos competentes a contrariar algumas coisas, outras nem tanto. Mas tem a ver com a valia... Ainda assim, os meus jogadores foram bravos, mostraram atitude. Nós não preparamos este jogo esta semana, mas desde o início do ano, para termos uma regularidade que será decisiva na classificação que vamos alcançar. Não nos afastamos da nossa proposta de jogo, que não é negociável"

Segurar o quinto lugar?

"Vamos defender jogo a jogo. O quinto lugar está muitoa cima do nosso objetivo. Estamos a fazer um campeonato brutal. E agora vamos lutar estoicamente o máximo possível em cada jogo, com uma equipa competitiva e regular"

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.